27 de jan. de 2008

Começando, então...

Vamos lá então, dar início à função, agora oficialmente. Nesse blog pretendo servir umas e outras particularidades relacionadas a esse meu novo empreendimento profissional, a Gastronomia. Minhas crônicas que constarão desse espaço são publicadas semanalmente, toda quarta-feira, no Diário de Penápolis, um dos jornais da minha cidade-base, Penápolis, Interior de São Paulo. Sou jornalista desde 1993 e fui editor desse mesmo diário por 8 anos. Mas decidido a dar uma guinada na minha vida, larguei a Redação e fui para São Paulo em 2006 estudar Gastronomia na Escola Nicolau Rosa, em Moema. Desde então tenho feito bons trabalhos na áre, atuando como personal-chef, aceitando encomendas, fazendo eventos. Além das crônicas, publicarei aqui fotos, meus eventos, agenda, receitas, curiosidades. Espero que gostem.

4 comentários:

Douglas Augusto disse...

Oba! Agora poderemos saborear suas palavras da mesma forma que degustamos seus pratos! Parabéns amigo! Tomarei a liberdade de mostrar o blog para o maior número de amigos... Sucesso! Abraços, Douglas Augusto!

Eder Parladore disse...

Ai que óóótemo!

Lembro-me muito bem do homem do puxa-puxa (que, sim!, virava lobisomem) e do bucheiro que passava na minha rua, na Penápolis de antigamente. Também me lembro de recolher a caneca do muro, deixada cheia pelo leiteiro, e do padeiro em sua indefectível bicicleta. Cousas de antanho...

Parabéns pelo blog, adoro gastronomia. Vou acompanhar de perto.

Beijo al sugo!

Anônimo disse...

Ôh Paulinho!!!
Muito sucesso para você!!!
Historiador-jornalista-chef e literato também! Esse seu lado eu já conhecia um pouco (lembra do nosso jornalzinho na faculdade? A mosquinha da banana? huahauahauah... tenho até hoje aqui em casa!)

beijão

Unknown disse...

Paulinho,a dona dessa identidade maluca aí do último comentário sou eu... rsrsrs
Tenho dificuldade com essas coisas eletrônicas...rsrsrsrsr

beijo

Márcia Eléia