8 de mai. de 2008

Crônica

GOROROBAS

Não só comidas mal feitas ou com um aspecto ruim, há pratos, ou melhor, composições de alimentos que de tão díspares a gente tem vergonha de confessar que come: são as famosas gororobas.
Quem nunca - chegando em casa de uma noitada - assaltou a geladeira deliciando-se com uma consistente mistura de sobras de macarrão ao sugo e feijão? E o que é pior, devorados frios mesmo, muitas vezes em pé defronte a geladeira aberta.
E resto da salada de alface com a verdura murcha, desenxabida, agregada com farinha de mandioca numa farofa úmida e azedinha? Raspa de arroz queimado; sopa de pão e café com leite; arroz esquentado com massa de tomate; coxa de frango gelada com o molho grudado já em ponto de gelatina; pizza de atum ou de calabresa acebolada com café! Verdadeiros atentados às nossas papilas gustativas, mas tão deliciosos na hora daquela fome avassaladora e/ou do desejo incontrolável de comer qualquer coisa...
Mas o máximo da gororoba que já conheci foi um famigerado sanduíche de goiabada e sardinha em lata que um colega de república comia lambendo os beiços. Gosto? Há pra tudo!

0 comentários: